a caminho do Espírito Santo

 

A caminho do pedaço mais delicioso da nossa vida. Um desejo que é uma ordem.

Desejo é um delito? Seremos condenados? Truísmo, já que o Tempo se encarrega de nos condenar ao nos prender a ele. É pouco? Abra-se o processo, seja nos tribunais, na igreja, ou nos consultórios. Does not matter, porque caminhamos (sorridentes) para o fim, mas… que nos encontremos antes com Alexandre Instrumental, com a instigante Rute-Barra-do-Jucu/Breno, imprevisível. E, claro, libidinalmente claríssimo: que nos encontremos também (pela ordem de aparição!) com a nossa doce Rosana, a irascível Iolanda, a impulsiva Márcia. “Já confundimos tanto as nossas pernas”… Passemos naquele ponto onde nos esperam interinstitucionalmente os Entropistas: Evandro PT, Fabrício Coyoticonoclasta, Jean Filólogo Jean, Eleíze…e outros. Que bebamos nossa cerveja, como sempre fizemos, impunemente. “Não importa quantas taças de vinho proibido nós bebamos, carregaremos essa sede violenta até a eternidade”. Que os incensos nos envolvam. Que continuemos amando a revolução (sempre) adiada e que briguemos por nada para que façamos as pazes do nada, afinal, somos mesmo um nada sempiterno…

Assim, e semoventes, procuraremos nos preencher de memórias embriagadas: então seremos tudo o que ousarmos criar.

Somos todos cúmplices.

Desejo é um delito?

Que sejamos julgados e condenados, iremos sorridentes para o fim.

Não haverá verdugo porque ninguém vai nos tirar (d)o que é nosso: a felicidade consciente (ou quase) em fazer da vida (“Ter sido, estar sendo”) o melhor lugar do mundo, no Espírito Santo, Amém.

(músicas: o capixa maldito Sérgio Sampaio e Adileia Silva, aliás, Dolores Duran, dois seres que se afogavam no absinto fada-verde abissal…)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: