a caminho do Espírito Santo

 

A caminho do pedaço mais delicioso da nossa vida. Um desejo que é uma ordem.

Desejo é um delito? Seremos condenados? Truísmo, já que o Tempo se encarrega de nos condenar ao nos prender a ele. É pouco? Abra-se o processo, seja nos tribunais, na igreja, ou nos consultórios. Does not matter, porque caminhamos (sorridentes) para o fim, mas… que nos encontremos antes com Alexandre Instrumental, com a instigante Rute-Barra-do-Jucu/Breno, imprevisível. E, claro, libidinalmente claríssimo: que nos encontremos também (pela ordem de aparição!) com a nossa doce Rosana, a irascível Iolanda, a impulsiva Márcia. “Já confundimos tanto as nossas pernas”… Passemos naquele ponto onde nos esperam interinstitucionalmente os Entropistas: Evandro PT, Fabrício Coyoticonoclasta, Jean Filólogo Jean, Eleíze…e outros. Banharemo-nos de cerveja e fumaremos da erva-do-diabo para novas viagens à nossa perdida Ixtlan. “Não importa quantas taças de vinho proibido nós bebamos, carregaremos essa sede violenta até a eternidade”. Que os incensos nos envolvam. Que continuemos amando a revolução (sempre) adiada e que briguemos por nada para que façamos as pazes do nada, afinal, somos mesmo um nada sempiterno…

Assim, e semoventes, procuraremos nos preencher de memórias embriagadas: então seremos tudo o que ousarmos criar.

Somos todos cúmplices.

Desejo é um delito?

Que sejamos julgados e condenados, iremos sorridentes para o fim.

Não haverá verdugo porque ninguém vai nos tirar (d)o que é nosso: a felicidade consciente (ou quase) em fazer da vida (“Ter sido, estar sendo”) o melhor lugar do mundo, no Espírito Santo, Amém.

(músicas: o capixa maldito Sérgio Sampaio e Adileia Silva, aliás, Dolores Duran, dois seres que se afogavam no absinto fada-verde abissal…)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: