Quando você presta atenção…

…a uma marca e quer adquirir tal produto, é porque o trabalho de

publicitários,

consultores de marketing ou

assessores de imprensa está funcionando

(não por acaso a expressão “comprar por impulso” saiu das diabólicas “salas de criação” e caiu na boca do povo) .

O mesmo princípio (e método) é usado tanto para vender sabonetes quanto para eleger um político; serve para justificar genocídios (de índios, de negros e de pobres) ou para fazer meio país apoiar um golpe “contra a corrupção” (quem acha que os telejornais, rádios e impressos comerciais informam sem interesses próprios e conflitantes com a sociedade maior, é inocente demais).

51D8EC9301F4972765C04CBC887D2B9EE271663F07E01872DF46BCB6A669F2F8

Se você quer continuar a ser um midiota, um idiota que pensa pela mídia, que o faça. Se quer, ao contrário, ter consciência (cum, com e scio, conhecer, no latim) não perca o documentário “O século do eu” (The Century of the Self) de ADAM CURTIS. Verá o que um tal Sr. Edward Bernays (ironia: sobrinho da mulher de Freud e residente e domiciliado nos Estados Unidos) fez com as teorias psicanalíticas em proveito do establishment político, social e econômico – e que ditam o caminho do mundo capitalista no qual vivemos.

Se depois de assistir não mudar seus conceitos a respeito de si e do mundo, esqueça que um dia exerceu a liberdade-de-ser.

(Partimos do princípio de que todos temos um mínimo de sensibilidade, né?)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: