ser humano

CASO 1.“Depois que mulheres foram atacadas na noite de Ano Novo, uma onda de racismo e xenofobia espalhou-se por toda a Alemanha. Homens refugiados responderam distribuindo flores para as mulheres nas ruas como uma demonstração de respeito. Para retribuir o gesto e mostrar solidariedade e acolhimento, 100 membros mulheres da Avaaz entregaram flores (VIDEO ABAIXO) aos refugiados de Colônia, local dos ataques. O vídeo viralizou!”

“Homens refugiados distribuíram flores para mulheres como um sinal de paz. Como membros da Avaaz, quisemos retribuir esse gesto corajoso para mostrar que combatemos o ódio com humanidade”. Maresa, membro Avaaz

* * *
CASO 2.“Inspirado por pescadores e aposentados gregos que têm salvo e cuidado de milhares de famílias desesperadas de refugiados, Alkmini, membro da Avaaz na Grécia, iniciou uma petição para nomear estes “heróis desconhecidos” para o Prêmio Nobel da Paz. Em seguida, mais de 600 mil pessoas, junto com Desmond Tutu e mais de 230 acadêmicos, apresentaram uma candidatura oficial ao Comitê do Prêmio Nobel. Esta comovente história de humanidade vencendo o medo circulou na imprensa mundial, desde a CNN à BBC.”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: